O InterContinental Luanda Miramar é a nova estrela hoteleira de Luanda, que une elevados níveis de conforto, luxo e exclusividade, seguindo os melhores padrões internacionais da especialidade. O seu diretor-geral, cuja experiência de 30 anos já o levou a mais de 20 destinos, entre eles Europa, Médio Oriente, África do Norte, assim como África Subsariana, é hoje um especialista em hotelaria upperscale e de luxo. À V&G Industry revelou desafios e objetivos que tem para a unidade, sem esquecer de fazer uma análise realista ao atual estado do setor, quer nacional, quer internacional.
O InterContinental Luanda Miramar é a mais recente «joia» angolana, oferecendo uma resposta alinhada com os mais elevados padrões internacionais, na categoria dos hotéis de 5 estrelas. Que balanço se pode fazer até agora?
Tem sido uma jornada muito interessante com vários desafios, mas também diversas recompensas. Esta abertura tem sido uma experiência extremamente enriquecedora e de grande orgulho, pois eu, juntamente com a minha equipa, estamos a trazer a hotelaria de luxo internacional ao mercado angolano. Ainda temos um grande caminho a percorrer, sendo que há inúmeros serviços que ainda não estão abertos de acordo com a visão do projeto, mas, passado quase três anos desde o momento em que aterrei em Luanda, o balanço que faço é de que o InterContinental Luanda Miramar, muito em breve, será o melhor hotel de Angola, assim como muito provavelmente o melhor hotel de negócios da África Subsariana.
De acordo com a evolução económica e financeira do país, qual a sua visão estratégica para o hotel no que toca à captação de cliente e de posicionamento da marca, quer no país, quer no exterior?
Angola é um país de oportunidades, um país que já atravessou vários desafios, mas que de momento tem um futuro promissor pela frente. Temos muito orgulho em fazer parte deste momento da história de Angola. Olhamos para o futuro com muita esperança, sendo que achamos que 2023 será um ano de grande prosperidade para Angola, em que o país irá continuar a ganhar cada vez mais relevância no palco internacional. Sendo a primeira cadeia internacional de hotéis no país, temos uma grande vantagem, pois inúmeros clientes trabalham com a nossa companhia em inúmeros destinos e somos uma marca reconhecida pelo mundo afora. Uma vez que somos um hotel de luxo, estamos posicionados para acolher as mais altas dignidades, assim como para ser o hotel de escolha do segmento corporativo.
Quais são, neste momento, as grandes mais valias do InterContinental Luanda Miramar em relação a outras unidades e que tipo de clientes tem vindo a cativar, tendo em conta que Angola, além de destino empresarial, começa a destacar-se também como destino turístico?
Para além dos serviços de qualidade ímpar que oferecemos, somos também o hotel mais seguro da cidade. Por isso, acabamos por ser a escolha dos mais variados tipos de clientes quando planeiam a sua viagem a Luanda. Nos últimos tempos, Angola tem vindo a abrir as suas fronteiras para demonstrar ao mundo as várias belezas que ostenta, tanto a nível de pessoas, quanto a nível de beleza natural. Não há muitos destinos no mundo que se possam gabar de ter a oferta de Angola: um destino de mar, montanha, cosmopolita e de beleza natural ímpar.
Apesar de ser uma espécie de ‘hotel do mundo’, o mercado nacional não está a ser descuidado, nomeadamente no domínio dos eventos…
O InterContinental Luanda Miramar tem sido o hotel de escolha das mais variadas empresas nacionais e internacionais como a unidade hoteleira que oferece serviços de eventos de topo. Dessa forma, tanto para o setor governamental, assim como para o privado, somos o hotel de escolha para eventos de média e grande escala. A nossa ambição é oferecer um toque local com serviço internacional.
«A nossa prioridade são as nossas pessoas»
O InterContinental Luanda Miramar é a mais recente «joia» angolana, oferecendo uma resposta alinhada com os mais elevados padrões internacionais, na categoria dos hotéis de 5 estrelas. Que balanço se pode fazer até agora?
Tem sido uma jornada muito interessante com vários desafios, mas também diversas recompensas. Esta abertura tem sido uma experiência extremamente enriquecedora e de grande orgulho, pois eu, juntamente com a minha equipa, estamos a trazer a hotelaria de luxo internacional ao mercado angolano. Ainda temos um grande caminho a percorrer, sendo que há inúmeros serviços que ainda não estão abertos de acordo com a visão do projeto, mas, passado quase três anos desde o momento em que aterrei em Luanda, o balanço que faço é de que o InterContinental Luanda Miramar, muito em breve, será o melhor hotel de Angola, assim como muito provavelmente o melhor hotel de negócios da África Subsariana.
De acordo com a evolução económica e financeira do país, qual a sua visão estratégica para o hotel no que toca à captação de cliente e de posicionamento da marca, quer no país, quer no exterior?
Angola é um país de oportunidades, um país que já atravessou vários desafios, mas que de momento tem um futuro promissor pela frente. Temos muito orgulho em fazer parte deste momento da história de Angola. Olhamos para o futuro com muita esperança, sendo que achamos que 2023 será um ano de grande prosperidade para Angola, em que o país irá continuar a ganhar cada vez mais relevância no palco internacional. Sendo a primeira cadeia internacional de hotéis no país, temos uma grande vantagem, pois inúmeros clientes trabalham com a nossa companhia em inúmeros destinos e somos uma marca reconhecida pelo mundo afora. Uma vez que somos um hotel de luxo, estamos posicionados para acolher as mais altas dignidades, assim como para ser o hotel de escolha do segmento corporativo.
Quais são, neste momento, as grandes mais valias do InterContinental Luanda Miramar em relação a outras unidades e que tipo de clientes tem vindo a cativar, tendo em conta que Angola, além de destino empresarial, começa a destacar-se também como destino turístico?
Para além dos serviços de qualidade ímpar que oferecemos, somos também o hotel mais seguro da cidade. Por isso, acabamos por ser a escolha dos mais variados tipos de clientes quando planeiam a sua viagem a Luanda. Nos últimos tempos, Angola tem vindo a abrir as suas fronteiras para demonstrar ao mundo as várias belezas que ostenta, tanto a nível de pessoas, quanto a nível de beleza natural. Não há muitos destinos no mundo que se possam gabar de ter a oferta de Angola: um destino de mar, montanha, cosmopolita e de beleza natural ímpar.
Apesar de ser uma espécie de ‘hotel do mundo’, o mercado nacional não está a ser descuidado, nomeadamente no domínio dos eventos…
O InterContinental Luanda Miramar tem sido o hotel de escolha das mais variadas empresas nacionais e internacionais como a unidade hoteleira que oferece serviços de eventos de topo. Dessa forma, tanto para o setor governamental, assim como para o privado, somos o hotel de escolha para eventos de média e grande escala. A nossa ambição é oferecer um toque local com serviço internacional.
«A nossa prioridade são as nossas pessoas»