Villas&Golfe Angola
· Hotel · · T. Redação · F. Direitos Reservados

Six Senses Shaharut

Herança bíblica do Vale Arava

PMMEDIA Pub.

Fascinante, encantador e de proporções bíblicas, o Deserto de Negev, em Israel, é uma epítome das mais belas paisagens desérticas. E foi nesse horizonte sem limites, muitas vezes descrito como o nexo entre o céu e a terra, que o Six Senses Shaharut nasceu, integrado num penhasco dramático. Quase sobrenatural, é palco para um maravilhoso pôr do sol que se funde com as dunas alaranjadas, para no fim se encontrar debaixo de uma abóbora estrelar. Este local, Shaharut, que se traduz como o momento antes do amanhecer, é um dos mais recentes paraísos do portfólio Six Senses Hotels Resorts & Spas.
O Six Senses Shaharut, em Israel, acabou de abrir portas num cenário de outro mundo. Localizado no Vale Arava, antigo lar da fascinante tribo midianitano, no sul do Deserto de Negev, o resort goza de um ambiente totalmente isolado, que tem a vantagem óbvia da privacidade total. O objetivo é levar os hóspedes a sentir total equilíbrio com a natureza.
O design interior é inspirado em padrões e texturas que revestem a antiga Rota do Incenso, que se estendia desde Mediterrâneo, passando pelo Levante, até a Índia e mais além. No interior, os móveis e peças foram adquiridos aos artesãos locais para complementar as formações rochosas únicas do espaço. As portas internas são feitas de teca recuperada, resgatada de barcos, casas abandonadas. Com mais de 200 anos, cada peça tem seu próprio segredo para contar.

O design interior é inspirado em padrões e texturas que revestem a antiga Rota do Incenso

Um dos maiores ativos deste resort é o espaço abundante, essencial para atender aos mais altos padrões de segurança exigidos na atualidade. Existem apenas 60 suítes e vilas. A beleza natural de tirar o fôlego e a aventura no deserto irão encher as medidas. De experiências imersivas no Kibutz (uma forma de coletividade comunitária israelita), a sessões de observação de estrelas, passeios de camelo ou flutuações no Mar Morto, o objetivo é sair daqui enriquecido e reconectado.
A melhor maneira de chegar é por carro. A viagem de Tel Aviv, de Jerusalém ou de Petra, na vizinha Jordânia, leva cerca de três horas e meia. Como alternativa, pode fazer o percurso de helicóptero particular desde Tel Aviv. Um Six Senses GEM (Guest Experience Maker) atenderá também os hóspedes na chegada e permanecerá à disposição durante toda a estadia. E no Earth Lab ficará a conhecer a filosofia do resort sobre a sustentabilidade e a economia circular.
Já o Six Senses Spa oferece uma variedade de programas de bem-estar. E o Alchemy Bar mistura botânicos e visitantes especializados em medicina chinesa, osteopatia, cura energética e muito mais. Há também duas piscinas, incluindo uma infinita de água doce com vista para o deserto, e um bar que serve os sumos naturais mais refrescantes, com produtos locais.
E por falar em alimentos, a maioria vem direta do jardim para a mesa. As cozinhas do resort são inspiradas na filosofia Eat With Six Senses, com menus deliciosos e nutritivos para que os hóspedes possam encher seus pratos sem restrições com peixe fresco do Mediterrâneo, beterraba assada, amêndoas, tahine cru, mel de tâmara Samar e azeite de oliva a costelas de cordeiro defumadas Tabun, freekeh, etc. Os visitantes também podem escolher um chef particular para se aventurarem num piquenique no deserto ao estilo beduíno, acompanhado dos melhores vinhos da região.  

Redação
T. Redação
F. Direitos Reservados