Villas&Golfe Angola
· Saúde&Bem-Estar · · T. Joana Rebelo · F. Direitos Reservados

Aro Ha Wellness Retreat

A arte de viver devagar

PMMEDIA Pub.
O trinómio saúde, água e descanso é uma crença que tem ressoado ao longo de séculos. Pioneiros na construção de estâncias termais, os romanos procuravam purificar e relaxar o físico como forma de prevenir doenças e equilibrar corpo e mente. Portanto, não tome o carpe diem como a nova epidemia contemporânea, porque a arte de bem-cuidar tem origens na Antiguidade. Agora, inspire e expire. Mais uma e outra vez. Desprenda-se da síndrome de pensamento acelerado e mergulhe nas vistas serranas dos Alpes da Nova Zelândia, a partir do retiro Aro Ha Wellness Retreat.
Aqui, as pedras locais estão embutidas nas paredes, as plantas da região inspiram o cardápio e as paisagens servem como reserva de energia. Situado no coração de Ka Tiritiri o te Moana, nos Alpes do Sul da Nova Zelândia, o Aro Ha ergue-se por valores maiores, procurando atribuir um sentido maior à vida. O spa é um jogo de vistas e perspetivas, emoldurando o cenário refletor dos picos a repousarem sobre as águas gélidas dos lagos.

Momentos de respiração plena
O começo de um novo dia assinala-se com o tilintar dos sinos, aquando do início de uma jornada no estúdio de ioga, com a observação do alvorecer. Faz-se a saudação ao sol e passam-se momentos profundos em silêncio, sendo a única preocupação a de manter momentos de respiração plena. Numa questão de segundos, a vida desacelera e o tempo flui lentamente, ao compasso da alma. O pequeno-almoço é servido depois, suficientemente equilibrado e nutritivo para repor energias para o que está por vir. Da terra à mesa, a cozinha do Aro Ha baseia-se em pratos sem glúten, que permitem ao corpo desintoxicar e rejuvenescer. Mais de 45% dos produtos confecionados são cultivados no local, pelo que o menu vai-se alterando conforme as estações. Mas voltemos à experiência. Um desperdício seria visitar a Nova Zelândia sem conhecer a sua fauna e flora, daí o Aro Ha programar uma aventura pelos trilhos subalpinos, de mãos dadas com a natureza e na companhia de um pequeno grupo cujos propósitos se alinham. Quando o dia vai a meio, percebe-se a necessidade de um plano que abranja seis dias, isto se o propósito for usufruir de uma experiência completa, já que as atividades disponíveis são em abundância e diversidade. Aulas de movimento funcional, meditação, tratamentos, massagens tranquilizantes, acomodações ecológicas destinadas ao descanso e um spa terapêutico com sauna incorporada são algumas das opções aliciantes que o espaço de bem-estar tem para oferecer. Os programas, adaptáveis a cada um, dispõem de um leque de métodos que caminham em direção ao estado nirvana.
Do degelo da primavera ao inverno rigoroso, sinta o sopro espiritual esbater na pele como uma canção melódica, no Aro Ha Wellness Retreat.  
T. Joana Rebelo
F. Direitos Reservados