Villas&Golfe Angola
· Motores ·

Aston Martin DBX707

O SUV de luxo mais potente do mercado

PMMEDIA Pub.
A ansiedade chegou ao fim. A Aston Martin revelou a sua mais recente aposta no mundo dos SUV ao apresentar o DBX 707. E há motivos para arregalar os olhos e sorrir com entusiasmo. É que, se o antecessor DBX standard já casou com sucesso design premium e mecânica arrojada, o novo modelo veio encher as medidas dos clientes. Com os seus 707 cavalos e diversas alterações estéticas e mecânicas face ao primogénito, este Aston Martin apresenta-se, com toda a pompa e segurança, como o SUV de luxo mais potente do mercado.
O objetivo da marca, como se sabe, é estar o mais próximo possível das estrelas. Por isso, ainda que o Aston Martin DBX seja suficientemente potente para o comum dos mortais, há agora razões para acreditar que se atingiu um novo patamar de excelência. Eis os pormenores: o motor 4.0 V8 biturbo da Mercedes-AMG foi revisto e, graças a isso, há uma nova configuração de software e turbos, daí vêm os atuais 157 cv; uma caixa automática de 9 velocidades, mais rápida e reativa, o que permite ao DBX 707 atingir os 310 km/h (mais 19 km/h do que o DBX), assim como acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,3 s (menos 1,2 s do que o modelo menos desportivo). A suspensão pneumática também foi melhorada, assim como a direção assistida. Segundo a Aston Martin, estas alterações dão ao carro mais controlo nos movimentos da carroçaria, tanto em curva como em aceleração e travagem.
Claro que o design também foi melhorado, o DBX 707 tem uma grelha maior, em rede, para-choques diferentes, um novo aileron e ponteiras de escape mais largas. No interior, este súper SUV conta com bancos Sport Plus de fábrica, e os comandos têm agora acabamento em cromado escuro. Há ainda um seletor dedicado aos modos de condução. E não fica por aqui. A lista de mais-valias é extensa. Resumindo, este SUV eleva a Aston Martin ao auge do segmento com uma combinação única de desempenho empolgante, dinâmica suprema, estilo inconfundível e luxo absoluto. Projetado com uma abundância de caráter e capacidade atraente. A produção deve começar em breve, até porque está previsto que as primeiras unidades sejam entregues já no segundo trimestre do ano.
O mais rápido. O mais poderoso. O que tem melhor manuseio. Três elogios que o DBX 707 foi concebido para reivindicar.