Visa, 2007
Ora, depois de assumir o estatuto de entidade autónoma de direito angolano, em 2002, o grupo tratou de inaugurar a sede em Luanda. Um ano depois, deu-se o processo de segmentação da rede comercial, com a abertura dos três primeiros centros de empresa, vocacionados para o segmento de empresas. No ano seguinte, foi criado um fundo social, assente nos eixos da educação, saúde e solidariedade social, o que, nos tempos de hoje, intitulamos de responsabilidade social. Como se não bastasse, em 2005, o Banco de Fomento Angola causa furor com a implementação do primeiro cartão de crédito no mercado angolano, o chamado Cartão de Crédito BFA Gold. A um ritmo alucinante, o grupo foi inaugurando o primeiro centro de investimento, expandindo a rede comercial, assim como as agências, os centros de empresa e de investimento e os postos de atendimento. Em 2007, volta a marcar a diferença, numa parceria que permitiu lançar o serviço de levantamento de dinheiro através de cartões de crédito e débito, nas caixas automáticas BFA. Foi, na verdade, o primeiro grupo a torná-lo possível. Entre a expansão para as províncias, o lançamento de novos produtos e as atualizações inovadoras para os Clientes, chegamos a 2012 com a criação do centro de empresas Oil&Gas, que assegurou uma resposta adequada às necessidades específicas das operadoras petrolíferas, tal como o mercado exigia. Um ano depois, o banco lançava-se no mundo digital, com a sua primeira aplicação móvel.
Inovação, proximidade e transparência