Os voos longos já não têm de ser experiências desconfortáveis, nem tão pouco stressantes. Com a New Rayde, as filas longas do controlo de segurança tornam-se curtas. As malas tornam-se fáceis de transportar. O carro deixa de ser um problema, já que garantem transporte até ao aeroporto. No fundo, uma conjuntura favorável a um voo tranquilo, ideia materializada pelo jovem empresário Pedro Santos, há 12 anos. A todas as aeronaves que visitam Angola, a empresa dá resposta com os seus serviços de assistência em terra segura. Mas não só. Lisboa já é um mercado de atuação e avizinham-se parcerias e projetos futuros, segundo o CEO. Segue-se uma conversa pragmática, que dificilmente é conseguida por outros, já que Pedro preserva o low profile que lhe é tão característico.
A New Rayde nasce em Angola, em 2011. O projeto surge perante uma necessidade do mercado?
A New Rayde é uma empresa certificada pela Autoridade Nacional da Aviação Civil Angolana e tem como core business a assistência em terra, em especial de aeronaves de pequeno e médio porte. Neste âmbito, começou a desempenhar o serviço de acolhimento a passageiros um pouco antes da pandemia. Respondendo à questão, o projeto surge de uma necessidade pessoal. Via-me constantemente em situações de embaraço devido aos quilogramas a mais nas malas que trazia de Lisboa para Luanda. Todo aquele processo de organizar, pesar, embalar e despachar é uma aflição, em especial para quem viaja em família. Foi nessa altura que comecei a pensar numa solução para esse tipo de situações, de forma a servir como uma assistência financeiramente rentável.
Quais são os valores e a missão da empresa?
Os valores são as pessoas que trabalham comigo há mais de 10 anos e que tornam natural o processo de transmissão de valores e princípios. A nossa entrega, dedicação, humildade e simpatia fazem a diferença. Não somos perfeitos, mas trabalhamos diariamente com o objetivo de melhorar. A New Rayde tem como missão prestar um serviço sério e de qualidade. Dá-nos imensa satisfação ouvir «já não consigo viajar de outra forma».
No início, impuseram-se muitos desafios no processo de operacionalização da marca?
Os desafios ainda tendem a impor-se, pelo que são diários. Não é tarefa fácil fazer uma marca singrar num mercado complexo como o nosso. Temos muitas situações impostas ao mercado, que dificultam o processo de operacionalização e evolução da empresa, daí a resiliência que caracteriza o povo desta terra. O ganho encontra-se nos atos de insistir, aceitar e corrigir os erros, para depois aperfeiçoar.
Quais são os serviços de acolhimento que a empresa engloba?
Executamos três tipos de acolhimento: o EXTRA VIP; o VIP e o NORMAL. O serviço de chegadas EXTRA VIP inicia na placa e termina no lado terra, que é a parte exterior do aeroporto; o VIP começa na área da emigração e finda no lado terra e o NORMAL parte do pós-emigração até ao lado terra. O mesmo serviço é efetuado para o embarque. A New Rayde partilha, pois, de um serviço de recolha de bagagens e passageiros que atenua o peso que é viajar para destinos com mais de seis horas de voo.
«Não é tarefa fácil fazer uma marca singrar num mercado complexo»
A New Rayde nasce em Angola, em 2011. O projeto surge perante uma necessidade do mercado?
A New Rayde é uma empresa certificada pela Autoridade Nacional da Aviação Civil Angolana e tem como core business a assistência em terra, em especial de aeronaves de pequeno e médio porte. Neste âmbito, começou a desempenhar o serviço de acolhimento a passageiros um pouco antes da pandemia. Respondendo à questão, o projeto surge de uma necessidade pessoal. Via-me constantemente em situações de embaraço devido aos quilogramas a mais nas malas que trazia de Lisboa para Luanda. Todo aquele processo de organizar, pesar, embalar e despachar é uma aflição, em especial para quem viaja em família. Foi nessa altura que comecei a pensar numa solução para esse tipo de situações, de forma a servir como uma assistência financeiramente rentável.
Quais são os valores e a missão da empresa?
Os valores são as pessoas que trabalham comigo há mais de 10 anos e que tornam natural o processo de transmissão de valores e princípios. A nossa entrega, dedicação, humildade e simpatia fazem a diferença. Não somos perfeitos, mas trabalhamos diariamente com o objetivo de melhorar. A New Rayde tem como missão prestar um serviço sério e de qualidade. Dá-nos imensa satisfação ouvir «já não consigo viajar de outra forma».
No início, impuseram-se muitos desafios no processo de operacionalização da marca?
Os desafios ainda tendem a impor-se, pelo que são diários. Não é tarefa fácil fazer uma marca singrar num mercado complexo como o nosso. Temos muitas situações impostas ao mercado, que dificultam o processo de operacionalização e evolução da empresa, daí a resiliência que caracteriza o povo desta terra. O ganho encontra-se nos atos de insistir, aceitar e corrigir os erros, para depois aperfeiçoar.
Quais são os serviços de acolhimento que a empresa engloba?
Executamos três tipos de acolhimento: o EXTRA VIP; o VIP e o NORMAL. O serviço de chegadas EXTRA VIP inicia na placa e termina no lado terra, que é a parte exterior do aeroporto; o VIP começa na área da emigração e finda no lado terra e o NORMAL parte do pós-emigração até ao lado terra. O mesmo serviço é efetuado para o embarque. A New Rayde partilha, pois, de um serviço de recolha de bagagens e passageiros que atenua o peso que é viajar para destinos com mais de seis horas de voo.
«Não é tarefa fácil fazer uma marca singrar num mercado complexo»